Arte dossiê (1) Revista Emblemas.

PRORROGAÇÃO - Dossiê Temático "Insegurança alimentar: o agravamento da fome no Brasil pela COVID-19”, à Revista Emblemas, da Universidade Federal de Catalão - UFCAT

Em 26/09/22 15:29. Atualizada em 26/09/22 15:33.
Prezadas e prezados colegas, desejando que estejam bem, gostaria de informar a PRORROGAÇÃO das submissões de artigos para o Dossiê Temático "Insegurança alimentar: o agravamento da fome no Brasil pela COVID-19”, à Revista Emblemas, da Universidade Federal de Catalão - UFCAT. A organização está sob a responsabilidade do Dr. Guilherme Bemerguy Chêne Neto (LAMAq/Museu Goeldi) e de Jéssica Zaramella (PPGA/UnB e PUC/Campinas). O objetivo do Dossiê é constatar, compreender e denunciar as realidades de grupos e comunidades em situação de insegurança alimentar e de vulnerabilidade social, econômica, ambiental e política, as quais foram agravadas e intensificadas a partir do desmonte e da ausência de políticas públicas e programas sociais no decorrer da, ainda presente, pandemia da COVID-19, assim como da negligência nefasta e perversa do Estado brasileiro.